domingo, 29 de junho de 2008

7ª ronda e classificação de Israel Correia by Ashma

Muito bem

Aqui vai a 7ª ronda e jogo decisivo para a classificação do Isra para o Nacional...

Ronda 7
Mesa 4
Israel Correia vs Nuno Miranda

Comecemos por criar o ambiente, tensão de cortar à faca, jogo decisivo para ambos, talvez esteja a exagerar ok mas sim, estava tudo com um belo ambiente de nervos até que a pessoa que decidiu escrever tamanha estupidez aka report se senta na bela da cadeira coxa e dá um chamado vira-cu po chão. Tudo se curou.
Sigamos então para o que interessa.

Die Roll – Ganho pelo Nuno que decide começar primeiro, mas apesar da vitória no dado as suas 7 não lhe agradam e manda de volta para tentar a sua sorte a 6, enquanto que o Israel guarda as suas 7 com gosto.

As hostilidades começam da parte do Nuno com uma Auntie’s Hovel virada, ao que o Israel responde com uma Treetop Village. Nuno compra, baixa outra Hovel revelando um Boggart Ram Gang e passando o turno. Israel baixa o swamp e opta por jogar uma Augur of Skulls passando o turno, ao que o Nuno responde com uma Nameless Inversion no Augur. Desvira, compra, baixa Hovel (!!!) e joga o Ram Gang para bater a Israel para os belos dos 17.Não querendo ficar para trás Israel chama o melhor amigo do verde, o Tarmogoyf. Nuno baixa um Ghitu Encampment e aTERRORiza o Goyf, batendo para 14 mandando jogar. Israel diz que não desiste na forma de 2 Augur of Skulls. Nuno limita-se a bater com o Gang para bater num Augur. Israel decide sacrificar o outro Augur na sua upkeep de forma ao Nuno responder com um Flame Javelin à cabeça deixando o Israel a 10 de vida e ficando sem mão. Israel entao baixa o Tarmogoyf nr.2, mandando jogar. Nuno compra....e com um suspiro mental manda jogar. Israel cheirou sangue e entao lançou um Chameleon Colossus para a mesa, ao que Nuno responde no seu turno com um Shadow Guildmage. Israel não querendo deixar a festa por aí, decide atirar um Garruk Wildspeaker para a mesa, devirando 2 terrenos, ficando dentro do “Overrun range” para o turno seguinte, ao que o Nuno responde ao dar um tiro no Garruk, cortesia do Guildmage no fim do turno. Israel faz um Stupor e decide bater com o Goyf deixando o Nuno nos belos dos 14, seguido de mais um Chameleon Colossus. Mais um tiro no Garruk deixa Nuno a 13 mas longe do Overrun, mandando jogar Israel que entendeu que devia entrar a matar e 2 Chameleon e 1 Goyf saltam para a zona de perigo, onde um dos Chameleon embate no Gang (sim ainda lá estava) mandando Nuno para uns míseros 4 de vida. Na sua 2ª main phase Israel decide matar o jogo com um Primal Command subindo de 9 para 16 de vida e chamando o seu amigo Tombstalker para se juntar à festa. Garruk desvira as duas lands e o delve resolve o resto. Nuno não tem outra hipótese senão arrumar.


2º Jogo:

Nuno começa, e não existe acção até ao 3º turno de Nuno onde joga um Shadow Guildmage, ao que Israel joga uma Mind Stone. Nuno joga o Thoughtseize vendo uma mao com 2 Tarmogoyf, Damnation e Chameleon Colossus, do qual se ve livre, caindo para 18. Israel compra e joga o Kitchen Finks subindo para 22. Nuno começou a ver as lands a ficarem escassas e passa, onde Israel vai agredir com os seus Kitchen Finks, que levaram com um Incinerate, somente para voltarem como um 2\1 e deixando o Israel a 24, seguindo-se com um Goyf, ao que Nuno responde dando um tiro do Guildmage no Finks. Nuno bem procurava mas a land não aparecia. Israel tentou bater com o Goyf, só para o ver sucumbir para um Terror, e Israel baixa o 2º Goyf. Seguiu-se mais um Thoughtseize de Nuno, retirando desta vez um Extirpate, ficando a 14 de vida, para Israel tentar bater, uma vez mais sendo travado pelo Terror. Um Vexing Shusher salta do lado de Nuno que estava nuns precários 13 de vida, batendo com o seu Guildmage para fazer Israel cair para 19. Israel volta a fazer das suas (seu brincalhão) com um Primal Command para ganhar 7 e ir buscar o seu amigo Tombstalker, ficando a 26. Nuno viu a sua land, com o Demigod of Revenge parado na mão, fazendo a land entrar virada (Auntie’s Hovel) e bater com o Guildmage. Israel cheira sangue novamente e faz uma brilhante arrancada de Mind Stone, Garruk, que lhe permite desvirar as duas lands e jogar o Stalker, ao que Nuno responde com um Javelin no Garruk. No seu turno baixa um Demigod e avança sem medo deixando Israel a 20, o que permitiu a Israel avançar com o seu exército de Stalker e Treetop Village, deixando Nuno a 5 de vida. Da parte de Nuno surge o irmão gémeo, o Demigod numero 2, o que faz Israel entrar no kill mode sacando da sua Damnation, à qual Nuno diz “Magus of the Moon.”. Israel que possuia 3 lands básicas somente ( 2 Swamp 1 Forest) decide dizer “ Vermelho, vermelho,vermelho e 2 pretas, Shriekmaw”. Nuno vê se em apuros já depois de ter despachado a Treetop com um Terror, ao que Israel responde com um ataque de Maw, colocando Nuno nuns míseros 2 de vida. No fim de turno, em desespero, Nuno faz Extirpate nos seus próprios Thoughtseize na esperança de comprar solução mas não a encontra e concede.

Israel 2 – 0 Nuno

Texto by Ashma
Agradeço ao Ashma este fantastico report e desde já peço a todos os que quiserem participar neste blog k me enviem os seus textos para kong_jvc@yahoo.com

Fiquem Bem e Joguem Muito

Um comentário:

André Cerqueira aka Lagoa disse...

Mais um menino em Lxm é smp bem ver mais um conhecido la,e ano apenas mais um cromo q foi a Evora bater nos mortos, xD

É pena é q o ppl de viana nao fez melhor (o xota tnta merda e nem foi), mas po ano haverá mais.